HOME
LOCAL DOS PAIS
- Educação dos Pais
- Psicologia Espiritual
LOCAL DAS CRIANÇAS
LOCAL DOS ADOLESCENTES
LOCAL DOS JOVENS
CONTATO


Psicologia Espiritual

com Dra. Marilyn Barrick

P : Como meu marido e eu podemos dar aos nossos filhos o que eles precisam quando ambos trabalhamos longas horas e as crianças estão ou na escola ou com uma babá a maior parte do tempo?

R: Muito embora muitas famílias achem necessário que ambos os pais trabalhem, ainda assim podem dar amor e apoio aos seus filhos. É a qualidade do tempo que você passa com seus filhos que faz a diferença. Deixe-me fazer algumas perguntas:

Você tomou a decisão de ter tempo para escutar com o seu coração e responder amorosamente aos seus filhos quando você está em casa? Você passa tempo junto com a família nos fins de semana? Você e seu marido demonstram seu amor por seus filhos fisicamente – um toque no ombro, um carinho amoroso, um beijo de boa noite? Você apóia seus filhos quando cometem erros, expressando que os ama, ouvindo-os e os ajudando a encontrar uma forma de retificar a situação? Você ora com seus filhos e os coloca na cama?

Se positive, é muito provável que seus filhos sabem que você os ama e se sentem nutridos. Escutar atentamente, palavras gentis, afeição física, um tempo de divertimento em família, disciplina amorosa e assistência, tudo mostra às crianças que você se preocupa com elas. Em um estudo, perguntou-se a 1.500 crianças em idade escolar o que elas pensam sobre o que faz uma família feliz. A resposta mais comum foi: fazer coisas juntos – mesmo coisas simples como caminhadas, andar de bicicleta, comer pipoca, assistir um filme e ler um livro em voz alta.

As crianças necessitam se expressar e serem ouvidas. Elas querem compartilhar suas idéias, seus sentimentos, suas esperanças, seus sonhos e suas realizações com seus pais. Algumas vezes, simplesmente desligar a televisão e conversar sobre o dia será exatamente o que elas precisam. Se o jantar é harmonioso em sua casa, também é uma boa hora para compartilhar. Seja o que você escolher, certifique-se que cada um tenha a sua vez de compartilhar e receber amor e apreciação em retorno.



Senda para Famílias © Copyright 2009 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por AD&R Marketing