HOME
LOCAL DOS PAIS
- Educação dos Pais
- Psicologia Espiritual
LOCAL DAS CRIANÇAS
LOCAL DOS ADOLESCENTES
LOCAL DOS JOVENS
CONTATO


Como Espiritualizar Seu Casamento

Deus abençoou a instituição humana do casamento como uma oportunidade para dois indivíduos desenvolverem integridade. O casamento está destinado a ser místico, comemorando a reunião da alma com Deus, e fecundo, abençoando a terra com um amor magnânimo. O amor é um magneto que nos capacita a tornar-nos mais de Deus.

Assim vemos o círculo sagrado do casamento como um local onde amamos mais a Deus e atraímos mais de sua energia. Portanto, temos uma maior habilidade para cumprir nossa missão, ajudar outros, especialmente através da intimidade dos relacionamentos familiares.

No relacionamento do casamento, assim como em todos os relacionamentos, estamos assumindo mais da consciência de Deus ao compreendermos uns aos outros e nos tornando o que percebemos de Deus uns nos outros. Sem relacionamentos, não podemos nos desenvolver. Se colocássemos um bebê recém-nascido sozinho em uma sala e o privássemos do contato com pessoas, ele não se desenvolveria. De fato, ele provavelmente morreria. Ele precisa do estímulo de outras pessoas, o que realmente é a interação com a presença de Deus em cada pessoa.

Assim, o relacionamento no casamento é também uma oportunidade para o desenvolvimento espiritual. E quando você enfrenta os inevitáveis desafios do casamento, pode ficar tentado a desistir da relação, a menos que compreenda que grande oportunidade é o casamento para uma resolução interior.

Excerto de: Nutrindo a Alma do Seu Bebê, de Elizabeth Clare Prophet, Joye Bennett e Nancy Hearn. Summit University Press, 2000.

Estaremos atualizando essa seção regularmente. Se você se registrar, pode receber notificações por e-mail quando elas estiverem online.



Senda para Famílias © Copyright 2009 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por AD&R Marketing